domingo, 12 de outubro de 2014

RECORDAÇÕES...

MEU MÊS PREDILETO: OUTUBRO!
Comemora-se dia do idoso, das crianças, combate ao câncer de mama, meu aniversário, de pessoas que eu amo, comemora-se Santa Terezinha e N.S.Aparecida, comemora-se o dia do fisioterapeuta, além de ser um mês da primavera... COLORIDO, CHEIROSO, SABOROSO!! AMO OUTUBRO!
Ontem, procurando fotos de quando eu era criança, abri uma caixa grande da boticário, onde minha mãe guarda várias recordações das nossas vidas, sorrisos, sonhos e vivências... Entrei novamente no trem da alegria!
Encontrei a pulseirinha que colocaram em meu braço quando nasci em outubro de 1982, fotos da nossa infância vivida na fazenda e no interior de Minas, Rubim, um diário que ganhei aos 6 anos da minha tia... Reler foi fantástico! Contava histórias que envolvia brincadeiras, desejo de ir ao cinema assistir os trapalhões, ver a Xuxa, ser dançarina do Beto Barbosa (kkk), ou ser a Ana Raio do zé Trovão! Passando pelas chateações ao trocar papéis de carta com as amigas da minha irmã (os beliscões que ela me dava...deve ter aprendido com Vó Maria!), quando ela fazia xixi por rir demais no quarto escuro, ou quando eu tinha que esperar meu irmão parar de jogar os bichinhos come-come no video game Atari para poder assistir caverna do dragão...Mas gostava mesmo era dos smurfs. 
Li cartas e cartões postais... Foi tão bom! Uma sensação boa, gostosa, cheirosa e saborosa!!! 
Aproveitei o momento para relembrar brincadeiras da época, uma vez  que o mês das crianças e dos idosos, pensei em fazer um trabalho inter geracional...brincadeiras como queimada, rouba bandeiras, bolinhas de gude, pular elástico (AMAVA), batata quente, salada de frutas (primeiro contato com a corrupção...rs... quem nunca pediu p/ apertar o olho quando quisesse que parasse na pessoa que éramos encantadas?)... Lembrei da dança da vassoura, dos bailinhos, das matinês... No meio disso tudo, encontrei uma fita k-7...lembrei de gravar minha voz p/ saber como ela era...(QUE HORROR!!!)
Misturado a tudo isso, percebi que eu havia perdido horas ali nas minhas recordações... Despertei com o telefonema da minha sobrinha de 5 anos me lembrando o presente do dia das crianças...Queria presenteá-la com algo que despertasse nela o desejo por aventurar-se, correr, brincar, suar e descabelar... Lembrei que amava andar de patins!!! Cicatrizes nos joelhos e cotovelos... Não existia nenhuma proteção articular!
No fim dessa viagem tão divertida quanto o balão mágico, percebi que ainda não cresci... que continuo acreditando genuinamente, sorrindo sinceramente, chorando por mimo, teimando com os adultos e persistindo para mostrar que o mundo pode ser mais simples!
Sinceramente??? SER DE OUTUBRO É BOM DEMAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário