quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quando eu me descobri...

Eu já fiz muitas coisas que deveria ter feito! ou não seria quem sou hoje! Perdi noites de sono pensando e questionando escolhas que talvez não deveria ter feito. Muitos dias se arrastaram com um peso "pesado" e eu vivi cada momento como se o mundo fosse acabar. Às vezes, foi difícil descartar lembranças que não prestava! Ainda assim, tive momentos valiosos... desfrutei da companhia das minhas amigas, dos meus familiares, de pessoas agradáveis, fui ao cinema, em shows, parques, corri na lagoa… simplesmente vivi. Muitas vezes dei valor ao que não tinha valor.
Algumas vezes agi imaturamente, sendo agressiva, impaciente e "rancorosa"! Passei épocas vivendo no meu mundinho, defendendo-me de possíveis relacionamentos: amores, amizades, convivências… eu simplesmente me inventei com uma armadura, pois assim era mais fácil. 
Esse ciclo perdurou em minha vida até o dia em que eu me descobri de verdade! 
Sei, exatamente, como tudo começou...
Trago em minha memoria casos incríveis ao meu respeito... Foi contando-os ao meu anjo que me apaixonei...por mim e por ele!rs.
Quando ele me trouxe um bombom em um encontro...Lembrei que nunca ganhava presentes, e que sempre gostei de presentear... Afinal, aprendi que é dando que se recebe!
Percebi que curto minha companhia...por exemplo, quando vou ao cinema sozinha... Esta semana assisti " A culpa das Estrelas"...(a maneira que o mocinho se encanta pela personagem principal, me senti a própria quando eu e o meu anjo ficamos nos paquerando...sorriso no rosto!)
O prazer de dirigir numa br livre, ouvindo minhas músicas (muitas vezes bregas), vendo o barulhinho de sms do meu celular... Passar uma manhã cuidando de mim mesma, hidratando meus cabelos (no tanque), tomando um sol, descolorindo meus pêlos… Hidratar meu corpo após o banho com tranquilidade, mas fazendo isso por amor a mim mesma, e não pelo fato de que se eu não o fizer minha pele vai ficar seca e feia. 
Quando eu comecei a me descobrir… 
Percebi o mundo em minha volta... as cores... o cheiro... a fé...
Então as minhas escolhas mudaram: não é qualquer companhia que me faz desmarcar meus compromissos ! 
"Meu padrão de sentir, de ver o mundo mudou!" 
Quando nos descobrimos, começamos a nos amar... Enxergamos os nossos defeitos e valorizamos nossas qualidades... Lutei tanto para ter amizade de algumas pessoas, que no final das contas, pouco fizeram diferença em minha vida... Ou fizeram, pelo fato de ter "perdido meu tempo". Depois que comecei a me conhecer... Comecei a sentir prazer de verdade de companhias que me fazem levitar... Mudei meus conceitos. Venho acreditando que não ter medo de coisas boas pode ser uma bela escolha para trilhar minha felicidade!

 Estou adorando me descobrir...e amando quem me apresentou...
Obrigada, anjo!

Um comentário:

  1. Bruninha, você tem alma de criança! Simples, alegre e ao mesmo tempo forte e inteligente! Você se descobriu e não me quis mais.rs. Sinto falta do seu riso. Beijo. A,

    ResponderExcluir