sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Gentileza gera gentileza"


"Gentileza gera gentileza", já dizia o poeta!
Hoje, ministrei uma palestra sobre convivência no trabalho, e sabem o que achei mais dificil? Quando vi o auditório lotado para me ouvir, pensei:"estou atingindo o meu objetivo!"
Feliz, acho que consegui deixar uma boa mensagem...porém minha dificuldade estava quase estampada! Este tema não é um tema comum a fisioterapia, mas é um tema que todos nós temos conhecimento e/ou convívio.
Sempre ouvimos falar sobre problemas inter pessoais, é um problema comum no século 21...nos outros séculos não tenho tanto conhecimento...rs
Fato que, apesar de parecer clichê as orientações informadas, eu acredito muito nelas. E quando falo em acreditar, não falo de uma coisa longe de mim...realmente ACREDITO!
Os estudos informavam da importância de ter bom convívio com as pessoas no trabalho. Genteeee, eu sei fazer isso...sei sorrir com o coração!
Triste, é como me sinto quando vejo as pessoas se incomodarem com tão pouco...
Quando deixam de fazer suas obrigações por que o outro não está fazendo...
Quando deixam de sorrir pq não receberam um sorriso primeiro...
Quando deixam de perguntar se esta tudo bem, pq não querem que o outro esteja bem...
Quando deixam de dizer eu te amo pq não ouviram antes...
Que saco!!!
Confesso que sou mau humorada muitas horas da minha vida, mas não deixo isto atrapalhar meu sorriso quando dou um "ei" mostrando todos meus dentes...
Será que as pessoas não sabem fazer um elogio sincero ou besta?
Será que as pessoas esqueceram da leveza da vida?
As pessoas tem esquecido como descomplicar a vida, como dar um sentido mais doce a ela, e perderam a capacidade de serem gentis...PENA!
Enfim, hoje consegui ser feliz e triste: Feliz por que meu sorriso foi verdadeiro naquele auditório e triste por que este tema não deveria mais ser requerido nos dias atuais.
Acorde de manhã e decida que dia você pretende ter para sua vida!
Boa sorte, a escolha nem sempre é fácil!!!

2 comentários:

  1. Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.
    Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
    Já estava a quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
    Num repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
    Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
    Porquê foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
    Ele explicou: Trabalho nessa empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
    Hoje pela manhã disse: Bom dia! Quando chegou ao trabalho. Entretanto, não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...
    Então Bruna, não vejo motivos para se entristecer, pois, apesar da gentileza também simbolizar solidariedade, ainda podemos contar com a educação que sabiamente nossos pais nos deram e fazer de uma pequena simples ação, uma grandiosidade de valor humano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jodenon, adorei a história!!!
    Ainda bem que ainda podemos contar com a solidariedade de alguns...
    beijos e obrigada pela "visita"

    ResponderExcluir