domingo, 22 de setembro de 2013

Alegria Permitida

Tenho vivido a tal da tristeza permitida...aquela que não é depressão, mas que lhe faz pensar e repensar em suas escolhas...Depois de uma semana pensativa, acordei com vontade de fazer diferente. Segundo a autora do meu mais novo presente "Doidas e Santas", Martha Medeiros, toda mulher tem pelo menos 3 dessas qualificações: exagerada, apaixonada, dramática, verborrágica e maníaca. Pois bem, comecei meu dia com todas elas juntas...dramática e exagerada iniciei com minha apaixonada faxina... Claro, me lembrei da Julia falando:"-Bruna, vc faz faxina em seu guarda roupa todos os dias!" É Nuncha, já faz um tempo que não me organizo... Minha vontade??? Lavar minha alma! Liguei logo o som, com uma música energizante e iniciei minha saga! Muito engraçado, como nós mulheres, temos o hábito de guardarmos as coisas pensando que um dia pode ser útil... uma blusa que pode voltar a ser moda, um batom que vc já gostou muito, um laço que pode enfeitar um presente, um cartão de alguém, uma fantasia que compramos para usarmos "naquele" dia (o mico)... E nestas faxinas, sempre, as lembranças, os pensamentos... estes ficam guardados até a próxima mexida!
Na próxima, você joga fora àquele caneta, que já não tem mais tinta, mas você insiste em guardar por que ganhou de alguém especial. Melhor não jogar fora... Na próxima, você doa àquela blusa por que já passou todas as estações do ano e você ainda não a usou... O mais interessante, é que mesmo com todo estes pensamentos, ainda conseguimos juntar sacolas enormes de doações! Praticando o desapego... A sensação? Doar TUDO usado e comprar TUDO novo! Ou ainda, fazer TUDO novo! Ou seria TUDO de novo? O importante é sermos idiotas o suficiente p/ fazermos o que acreditamos...pelo menos vira história p/ rodas de amigos darem gargalhadas... Quanto às lembranças... algumas doem um pouco, outras, apenas SAUDADES! Depois de toda essa limpeza só quero gozar da tal alegria permitida!!!

5 comentários:

  1. vc escreve muito bem! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Como você me lembra eu mesma quando jovem, bela Bruna!
    Nós somos pilotos de nossa própria felicidade. Devemos apartar tudo que nos faz mal e que não presta mais e receber de braços abertos tudo que nos faz bem. Não devemos ficar apegados naquilo que já perdeu o brilho. O bom é descartar tudo que enfraquece nossa alegria. E isso vale para as pessoas em nossa volta. Sempre digo que a porta da minha vida está sempre aberta. Se quiser sair ela está gentilmente aberta. Se quiser voltar, também estará gentilmente aberta. Agora o que nós não podemos permitir jamais é que alguém ou algo fique parado no meio da porta... pois isso atrapalhará o fluxo daquilo que vale realmente entrar por ela!
    Abraços minha querida! Parabéns pelo texto!

    Alida.

    ResponderExcluir
  3. Bu, vc tem que seguir os conselhos da Alida...sábias palavras...

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Alida, AMO seus comentários! Vc tem toda razão, não devemos deixar nada no meio da porta...
    Quero muito o seu contato, já sou sua fã...Satisfeita de saber que me faço lembrar uma pessoa tão sábia como vc!!! Beijos, Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, será um prazer trocarmos memórias e vivências... tenho certeza que ambas terão muito a ensinar e aprender uma com a outra. Não tenho orkut ou facebook, como vocês jovens costumam conversar bastante por meio dessas coisas, sou praticamente uma analfabeta digital....meu email quem fez foi meu neto, senão nem isso eu teria. Acho computador um bicho de 7 cabeças! Mas pelo menos tenho email onde poderemos compartilhar nossas histórias!
      Meu email é: alidakittel@gmail.com
      Aguardo seu contato!
      abraços querida!

      Excluir