sábado, 12 de maio de 2012

Faxina no meu armário!!!

Estava precisando fazer uma faxina no meu armário... Tentei fugir! Não era simples. Precisava remexer em gavetas há tempos fechadas! Em cada cantinho, um papel, uma lembrança... Precisava jogar fora! Então, comecei a jogar as coisas que não preciso mais...Blusas que nunca usei, sapatos que já me apertam, casacos estragados, relógios que já não marcam mais o tempo...Praticando o desapego!rs. Permitindo assim, que o novo entre. Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão.
Incrível, como juntamos lixo! Cada cantinho, um papel, uma lembrança... Mais uma vez, joguei fora o que não preciso mais guardar... Uma parte do meu armário, fotos antiga. Paro. Revejo. Revivo! Umas engraçadas, outras também...poucas, tristes. Que bom! Fui me distraindo com cada uma daquelas lembranças... Neste momento, meu quarto já estava revirado. Minha mãe com receio de eu não terminar NUNCA minha faxina! Aproveito disso para rever meus conceitos e refazer escolhas, talvez! Separei assim: o que não prestava joguei direto no lixo, junto com sentimentos de medo e raiva; o que eu gostava guardei com carinho e cuidado, e o que me causava dúvidas, deixei separado para resolver depois...na próxima faxina, talvez eu tenha uma respostas para elas Como foi bom e importante esse momento! Em cada cantinho, um papel, uma lembrança... Fui voltando com as coisas no lugar! Tudo organizado, fui percebendo a quantidade de lixo produzido por mim, o quanto de espaço eu tenho para entrar coisas novas, sentimentos prazerosos. Existem lembranças e objetos que não conseguimos abrir mão, apesar de muitas vezes serem necessárias... Coloquei no maleiro fotos e cartas da minha infância em Rubim. No cabideiro meus casacos, pouco usados, da minha juventude em Betim. No meu criado mudo, cuidadosamente, guardei meus objetivos e minhas metas. Difícil mesmo, foi separar-me das dúvidas! E estas insistem em existir. Preciso de mais certezas!!! Fim de arrumação... Tudo organizado e perfeito! Um percepção importante: depois de sanada as dúvidas, é necessário espaço para novas conquistas!!!

2 comentários: