terça-feira, 24 de junho de 2014

quem sabe??

De repente você descobre que tudo que você sonhava pode acontecer, ou ainda, tudo que você sempre pensou que pudesse existir realmente existe...
Lembro da Ana Luisa...Uma moça que conheci algum tempo atrás... Ela era observadora, tinha um bom senso de vida, equilibrada e ponderada. Algumas pessoas passam por nossas vidas, deixam suas marcas, boas lembranças e se partem,né?
Éramos jovens, gostávamos de uma conversa fiada, tomar vinho barato e sorrir p/ vida... Uma turminha de mulheres que se reuniam com poucas coisas incomum... Não éramos amigas, mas por momento nos aproximamos... Éramos 4! Ana Luisa, a observadora; Tatiane, a crítica; Fernanda, a sofredora; Eu...não sei definir! Talvez, elas me definam melhor do que eu!
Amizade não durou...Era frágil!
Adorávamos nos encontrar nos sábados...sempre haviam lamentos da solidão, a falta de namorado, ou assuntos assim... Eu ouvia! Eu sorria! Pouco comentava sobre o assunto... Não tinha muito o que dizer...
Nunca tinha amado! Nunca tinha namorado! Nunca dei bola p/ assuntos do coração...
No meio da minha euforia, da minha animação, da minha alegria e da minha "nunca reclamo de nada", ouvi da Ana a seguinte frase: "Bruna, e vc? Você nunca fala nada! Você tem medo de que? De que dê certo?"
Essa frase valeu mais que anos de reflexão... "medo de dar certo!"
Talvez tenha sido isso... Me afastei de mim!
Hoje seria mais fácil lidar com esses sentimentos estranhos que venho sentido??
Tão confusa!!!
De repente descobri que posso amar, ser amada...
Descobri que posso ser rejeitada...
Descobri tanta coisa em tão pouco tempo...
Descobri que 30 anos de conceitos podem ser jogados no lixo...
Não devemos nos arrepender...certo? Quem disse isso???
Pois me arrependo, mesmo que você venha dizer que não devo pensar assim... arrependo de não ter me jogado! Que ao invés de dançar no palco naquele dia depois de beber uma garrafa de vinho bom, deveria ter dado uma oportunidade para aquele cara do balcão que estava me paquerando...Que deveria ter deixado de besteira e ter percebido a mulher que existia dentro de mim...
"Acho" que agora saberia lidar
com o que estou sentindo...
estou apaixonada...e tá doendo!
Dói saber que corro o risco de não dar certo... e, não, o de "dar certo!"
Ana, se eu viver como você, ficarei muito feliz... Não tenho muitas notícias da sua vida...porém guardo em minha memoria que você tem sucesso... não pode ser diferente, pois és uma das poucas pessoas que brilha, que tem luz... E, talvez, uma das poucas que seja tão completa e tão incrível... Você esperou e aconteceu como quis e como merece!
As outras não tenho notícias...guardo a imagem, ainda, que permanecem "criticas e sofredoras" respectivamente...
Eu?? Ainda sem definição...
Sei que as qualidades que procurava existem;
Sei que viver é um risco de dar certo...
Estou com medo...mas quero me jogar!!
Quem sabe um anjo bom não me ampara??
Quem sabe??


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quando eu me descobri...

Eu já fiz muitas coisas que deveria ter feito! ou não seria quem sou hoje! Perdi noites de sono pensando e questionando escolhas que talvez não deveria ter feito. Muitos dias se arrastaram com um peso "pesado" e eu vivi cada momento como se o mundo fosse acabar. Às vezes, foi difícil descartar lembranças que não prestava! Ainda assim, tive momentos valiosos... desfrutei da companhia das minhas amigas, dos meus familiares, de pessoas agradáveis, fui ao cinema, em shows, parques, corri na lagoa… simplesmente vivi. Muitas vezes dei valor ao que não tinha valor.
Algumas vezes agi imaturamente, sendo agressiva, impaciente e "rancorosa"! Passei épocas vivendo no meu mundinho, defendendo-me de possíveis relacionamentos: amores, amizades, convivências… eu simplesmente me inventei com uma armadura, pois assim era mais fácil. 
Esse ciclo perdurou em minha vida até o dia em que eu me descobri de verdade! 
Sei, exatamente, como tudo começou...
Trago em minha memoria casos incríveis ao meu respeito... Foi contando-os ao meu anjo que me apaixonei...por mim e por ele!rs.
Quando ele me trouxe um bombom em um encontro...Lembrei que nunca ganhava presentes, e que sempre gostei de presentear... Afinal, aprendi que é dando que se recebe!
Percebi que curto minha companhia...por exemplo, quando vou ao cinema sozinha... Esta semana assisti " A culpa das Estrelas"...(a maneira que o mocinho se encanta pela personagem principal, me senti a própria quando eu e o meu anjo ficamos nos paquerando...sorriso no rosto!)
O prazer de dirigir numa br livre, ouvindo minhas músicas (muitas vezes bregas), vendo o barulhinho de sms do meu celular... Passar uma manhã cuidando de mim mesma, hidratando meus cabelos (no tanque), tomando um sol, descolorindo meus pêlos… Hidratar meu corpo após o banho com tranquilidade, mas fazendo isso por amor a mim mesma, e não pelo fato de que se eu não o fizer minha pele vai ficar seca e feia. 
Quando eu comecei a me descobrir… 
Percebi o mundo em minha volta... as cores... o cheiro... a fé...
Então as minhas escolhas mudaram: não é qualquer companhia que me faz desmarcar meus compromissos ! 
"Meu padrão de sentir, de ver o mundo mudou!" 
Quando nos descobrimos, começamos a nos amar... Enxergamos os nossos defeitos e valorizamos nossas qualidades... Lutei tanto para ter amizade de algumas pessoas, que no final das contas, pouco fizeram diferença em minha vida... Ou fizeram, pelo fato de ter "perdido meu tempo". Depois que comecei a me conhecer... Comecei a sentir prazer de verdade de companhias que me fazem levitar... Mudei meus conceitos. Venho acreditando que não ter medo de coisas boas pode ser uma bela escolha para trilhar minha felicidade!

 Estou adorando me descobrir...e amando quem me apresentou...
Obrigada, anjo!