domingo, 22 de setembro de 2013

Alegria Permitida

Tenho vivido a tal da tristeza permitida...aquela que não é depressão, mas que lhe faz pensar e repensar em suas escolhas...Depois de uma semana pensativa, acordei com vontade de fazer diferente. Segundo a autora do meu mais novo presente "Doidas e Santas", Martha Medeiros, toda mulher tem pelo menos 3 dessas qualificações: exagerada, apaixonada, dramática, verborrágica e maníaca. Pois bem, comecei meu dia com todas elas juntas...dramática e exagerada iniciei com minha apaixonada faxina... Claro, me lembrei da Julia falando:"-Bruna, vc faz faxina em seu guarda roupa todos os dias!" É Nuncha, já faz um tempo que não me organizo... Minha vontade??? Lavar minha alma! Liguei logo o som, com uma música energizante e iniciei minha saga! Muito engraçado, como nós mulheres, temos o hábito de guardarmos as coisas pensando que um dia pode ser útil... uma blusa que pode voltar a ser moda, um batom que vc já gostou muito, um laço que pode enfeitar um presente, um cartão de alguém, uma fantasia que compramos para usarmos "naquele" dia (o mico)... E nestas faxinas, sempre, as lembranças, os pensamentos... estes ficam guardados até a próxima mexida!
Na próxima, você joga fora àquele caneta, que já não tem mais tinta, mas você insiste em guardar por que ganhou de alguém especial. Melhor não jogar fora... Na próxima, você doa àquela blusa por que já passou todas as estações do ano e você ainda não a usou... O mais interessante, é que mesmo com todo estes pensamentos, ainda conseguimos juntar sacolas enormes de doações! Praticando o desapego... A sensação? Doar TUDO usado e comprar TUDO novo! Ou ainda, fazer TUDO novo! Ou seria TUDO de novo? O importante é sermos idiotas o suficiente p/ fazermos o que acreditamos...pelo menos vira história p/ rodas de amigos darem gargalhadas... Quanto às lembranças... algumas doem um pouco, outras, apenas SAUDADES! Depois de toda essa limpeza só quero gozar da tal alegria permitida!!!

domingo, 15 de setembro de 2013

sente se amado...

"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo." - (Martha Medeiros)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sou chata...

Como você se sentiria se fosse chamada de chata? Não sei como estou me sentindo agora depois de ter ouvido isso... Talvez seja verdade, talvez seja a opinião de alguns ou ainda da maioria... Engraçado, por que me considerava uma pessoa tão legal... Saio da casa dos meus pacientes me sentindo o máximo...pois faço algo por eles! Vou á botecos, lugar que TODO mundo é leve e divertido, e não é só isso...sinto o olhar de admiração das pessoas. Talvez, eu tenha me tornado uma chata mesmo! Insisto em algumas questões por acreditar que elas há de dar certo! Invisto em meus sonhos e em minhas crenças... Ligo, mando mensagem, mando whatsap, mando email... Acho que tá na hora de ligar meu desconfiômetro... SOU UMA CHATA!!! E agora?? Lidar com esse meu defeito ou tentar mudar???? A mudança exige disciplina e foco. Não sei se tenho! Rever meus conceitos de chato ou legal... Pesquisando descobri uma lista de como ser uma pessoa chata, faço uma auto analise dela... Seja do contra: confesso, muitas vezes SOU do contra. Seja um sacaneador: não me considero sacaneadora... imagino que sei respeitar a vontade do próximo. Claro, tento argumentar ao meu favor primeiro...rs Não aceite brincadeiras: AMO brincadeiras...não me encaixo nisso!!! Lembre as pessoas de fazerem as coisas e no final desligue seu celular e sumam: mais uma vez...não escondo o que penso, o que sinto, não me escondo...não desligaria meu celular p/ fugir de respostas... Seja o dono da verdade: sou tão fácil de mudar de opinião...desde que tenha bons argumentos! Talvez eu não sinta que me encaixo nas descrições de uma pessoa chata, mas dizem que um chato nunca se reconhece como tal... É...pode ser que eu seja mesmo isso!!! Tentarei ser uma pessoa melhor...e obrigada, gatinho, pela dica!!! Até a próxima...