quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ERA UMA VEZ...

Era uma vez uma menina sonhadora! Sonhava com a liberdade, com os ideais, livre de preconceitos, cheia de amor e saúde... amava fazenda e bichos, adorava leite tirado na hora, andar de cavalo era seu maior prazer...rodeada de livros e de poucos amigos... Gostava muito do azul, apesar desse ser titulado dos meninos... Acreditava q era a cor do céu que enfeitava ...combinava um verde com rosa e amarelo melhor que ninguém e amava todas as outras cores, gostos, e cheiros bons, cantigas de rodas era sua diversão... Curiosa! Mimada! Teimosa! Adorava ler... Meio com voz rouca, fala(como fala!), se posiciona e... Esconde seus desejos verdadeiros... uma mistura de medo com coragem, avançava alguns obstáculos e recuava outros... Acreditava em amigos... Sonhava com um amor verdadeiro... de novela! Adorava novelas e filmes água com açúcar... Queria ser a Ana Raio do Zé Trovão... Adorava aventura e esportes... Amava banana frita com açúcar... Tem paciência e adora crianças... Ama as histórias dos velhinhos... Continua medrosa e de bom coração... Mas enfrenta... Continua sonhadora! É gulosa e apetitosa...tem fome de vida! Não tem tempo ruim e é cheia de energia... E Deus, seu melhor amigo, nunca a deixou sem resposta, continua te dando sabedoria para sua caminhada! Essa é Bruna Prates!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

sdds do José

Não queria acordar...estava muito bom o meu sonho!!! Estava numa fazenda, com uma lagoa marcante, pessoas alegres e encontrei o José, rapaz que sempre me visita quando estou dormindo! Feliz, com olhos brilhantes, sorriso encantador, dizia estar com saudades dos nossos encontros... Talvez eu nunca tenha falado, mas adoro meus encontros com esse sujeito...uma mistura de ideologia com nostalgia e saudosismo...não importa, me sinto bem ao lado dele! E ali, naquele local, falávamos sobre nossos projetos e desejos... Contei o quanto eu estava feliz ao batizar minha sobrinha Helena! Descrevi o momento como: único. Sensação de nascimento de um filho, talvez. Nunca fui mãe, por isso o talvez! Estava feliz também com minhas conquistas diárias em meu trabalho... Quis saber as dele! A voz dele sempre suave, o sorriso continua espontâneo e os olhos se mantem brilhantes. Deitados sobre o campo cheios de girassóis, um perfume agradável, sorríamos... Não queria acordar! Queria ficar ali por horas e horas... Ele tinha que ir embora. Ele sempre tem que ir embora... E eu o chamava, pedia p/ ele ficar...minha voz falhava, não saia! Acordada, lembrando do sonho, lembrando do José, eu sorria! Àquele dia em que jantamos juntos pela primeira vez, onde ele perdeu seu tempo corrido e compromissado para ler minhas escritas insanas...ele não sabe, mas me conquistou! Uma amnesia, provavelmente, ajudaria minha mente sadia! Tarde demais... P.S: sdds de vc, José!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Era só uma menina

Dizem que não existe o acaso! Será??? Confesso que minha vida tem acontecido tudo por...acaso! Por acaso deixei minha cidade, por acaso encontrei pessoas que influenciaram em muitas das minhas escolhas, por acaso passei carnaval em Salvador depois no RJ, o acaso me levou à copa da confederações, me fez o conhecer pessoas maravilhosas, e recente, o acaso me levou ao show do Paralamas do Sucesso. Depois de 15 anos retorno para curtir um show, que é o show!!! Consigo relembrar/reviver aos embalos de cada musica...Eu "era só uma menina"! Um misto de emoções... Me fez lembrar adolescência em Rubim, as confidências trocadas com Tallita, os namoradinhos que marcávamos de encontrar na praça da cidade, os planos para o futuro... O cheiro de "Ops" misturado com Dolce Gabana e ainda fumo de maconha, também me fez viajar! Consegui pular, dançar, vibrar e sonhar!!! Sonhei que "a noite passada ele veio me ver"... Meus olhos brilharam! Acordei disposta e feliz por que lembrei que realmente, eu era só uma menina! Enquanto isso, "o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído!"