quarta-feira, 29 de agosto de 2012

eu mereço...

Minha mãe não entende o por que chego em casa e fico horas no msn, ou ainda, quando não chego em casa por eu estar num boteco. Fato que esses lugares são ricos em conversas... Adorava quando participava do café com prosa, as segundas feiras, no Lendas!!! Ali, falávamos sobre diversos assuntos... Voltávamos para casa mais leves e com desejo de mudanças... Numa dessas conversas, surgiu uma palavrinha que venho escutando há muito tempo: "Vc não merece!" Curiosa como sempre fui, decidi pesquisar o real significado do que seria isso, uma vez que, nem eu sei o que mereço ou não! Descobri que merecer é ser digno ou passível de alguma coisa. Lembrei de uma amiga que diz que definir é limitar. Talvez, ela tenha razão! As pessoas que definem o que merecemos ou não, nos limitam dentro dos padrões delas. Acho que estou confusa! Vou tentar reiniciar meu texto... Final do dia, saio do meu trabalho, cansada, porém disposta...disposta a encontrar alguém ou algo que me fizesse esquecer dos meus problemas... alguém ou algo que me deixasse satisfeita ou feliz... alguém ou algo que me deixasse leve como nas conversas do Lendas... Encontrei algo e alguém. Ou melhor, me fiz encontrar... Comprei um picolé (algo) num dia quente, e marquei um encontro com uma pessoa (alguém) para conversar
. Uma vez que, AMO conversar. No meio da conversa, escuto a frase: " Você merece mais!" O que mais eu queria/merecia naquele momento além do picolé e da companhia??? Só alguém que pudesse estar ali comigo com um picolé!risos. Acho que mais nada!!! Acredito que ninguém pode definir ou limitar por mim o que estou passível,ou, o que sou digna de. A vida já possui regras demias...deixe que eu me limito! SOZINHA! Afinal, penso que só eu sei o que mereço.

domingo, 5 de agosto de 2012

e o caminho??

Até quando se deve sustentar uma escolha?
A vida nos traz algumas surpresas que nos faz escolher um caminho, e outras que simplesmente nos empurram, sem "opção" de escolha. Cansada de ser "perfeitinha" resolvi enfiar o pé na jaca, e conhecer o lado do cisne negro... Acordei tarde. Conversei com desconhecidos. Sai mais cedo do trabalho. Apaixonei por um complicado. Comi coisas gordurosas. Bebi caipirinhas. Dirigi meu carro vermelho. Dancei com meu cachorro.
Adorando aquela vida bandida, percebi que eu tinha que escolher...Ficar em cima do muro dói! Como dói. Resolvida a voltar para minha vida pacata, dentro das regras de uma boa família...também sofri. Sofri de saudade. Resistente, tentei um romance. Mas o tal do destino me tirou deste bom caminho. Ou me colocou nele novamente...sei lá!!! Aqui, me encontro... ...Indecisa,como sempre fui!!!