terça-feira, 31 de agosto de 2010

o que você faz nos dias cinzentos?


Tem dias que acordo um pouco triste...penso que isso faz parte da vida, principalmente nós mulheres (contamos sempre com nossas alterações hormonais...)
E, nesses dias tento mandar a tristeza embora...
Ainda bem que em minha vida esses dias são mais raros!
Confesso que hoje, foi um desses dias...desses que rezo para acabar logo!
Mas, depois, dou graças a Deus que ele demora a passar...pq assim tenho a oportunidade de mudá-lo!
São pequenas coisas que fazem a diferença...
uma amiga que manda uma mensagem, um telefonema p/ alguém que vc realmente quer falar naquele momento,uma caminhada...não sei...algo que vc realmente queira fazer...
O problema que nessas horas não queremos nada!!!
Então...o que vc faz nos dias cinzentos?
Costumo tomar um banho demorado, botar uma roupa bem colorida, e sair por aí p/ conversar com pessoas diferentes...geralmente, volto p/ casa animada e cheia de enrgia!
É importante, ressaltar, que não passo vontade...rs
Acredito que se temos vontade de fazer algo hoje não podemos deixar p/ amanhã...
Amanhã pode não chegar!(não é clichê...parece!)
Pensando nisso acabei de chegar da minha caminhada noturna, tomei um banho quentinho, e estou com um pijama bem colorido (verde de bolinhas rosas), liguei p/ ÀQUELA pessoa, entrei no msn p/ falar com a Suh, e estou ouvindo uma música gostosa...e agora vou terminar de ler o livro da Leila.
Estou indo dormir com uma sensação boa, de dever comprido, e de que meu dia cinzento ficou azul!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Aulas de filosofia


Lembro das minhas aulas de filosofia na faculdade...
O professor, alé de um gato, inteligenterrimo!!! As aulas numa sexta feira, à noite...alguém merece??simmmmmmmm
Discussões ampliada sobre o cotidiano, nosso universo, nosso mundo...Numa dessas aulas, falávamos do sentimento de culpa que nos nutria num dia de ócio. Estamos tão acostumados ao trabalho, a correria e ao estresse que quando nos encontramos ociosos sentimos que estamos fazendo algo errado. Nossas agendas se encontram lotadas...dois, três empregos, academia (obrigação), organizar a casa, visitar os parentes...Ufa! A culpa por não ter dado conta de passar o final de semana com a sobrinha... A culpa por ter saido de um emprego... A culpa por ter respirado...expirei gas carbônico, aumentando o efeito estufa!
Meu Deus, não sou desse planeta!
Professor lindo, hoje acordei, fui correr no parque (transpirei, contribui para o efeito estufa), tomei água de coco, me refresquei, fui ao salão de beleza, fiz minhas unhas, banho de creme, banho de lua no corpo...
Depois de linda, leve e loira, adorei me sentir livre de sentimentos negativos...rs
Enquanto não mandarmos a culpa para o espaço não sentiremos o gosto da liberdade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

pedidos...


Muitas coisas acontecendo...
Depois de um dia de esforço, de uma caminhada prazerosa, de uma noite iluminada pela lua cheia...fui à uma capela falar com Deus. Queria agradecer todas as coisas boas que acontecem em minha vida, além de fazer poucos pedidos para Ele...(esses nunca faltam...rs). Agradeci minha vida, minha saúde, a da minha família, dos meus amigos, o nascimento de Guilherme (meu lindo afilhado).
Os poucos pedidos foram:
_ Força p/ Júlia(Nuncha), uma amiga linda, guerreira, que consegue manter a delicadeza mesmo passando por uma situação "difícil";
_ Paz p/ Tallita, que acabara de parir uma criança linda e saudável;
_ Tranquilidade na gestação de Ju e Rosa;
_ Paciência p/ minha irmã. Um mulher determinada. Tenho certeza que ela vai obter sucesso.
_ Ainda pedi que iluminasse meu caminho e de algumas pessoas especiais, p/ que soubéssemos a melhor escolha... Alex, Daniel e Reiner, pessoas inteligentes que eu não esqueço de incluir em minhas orações.
Lídia, obrigada por ter me dado a idéia...agradeci sua amizade!
Depois disso senti uma paz incrível, e, é claro, que não me esqueci de agradecer também as bençãos que sempre alcancei. Obrigada pela certeza de que sempre estaremos juntos!
Será que minha listinha de pedidos está grande?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


"Ainda insisto em ler livros e ver filmes que me fazem pensar. Talvez seja a única da minha idade que gosta de fazer isso. Ou talvez eu seja mesmo de um planeta diferente, esperando para ser resgatada e então encontrar aqueles que se parecem comigo."
Me identifico com esses dizeres...
Hoje, depois de chegar de uma livraria, comecei a viajar...
Me sinto uma mistura de personagens de histórias!
Será que eu me criei??
Às vezes fico pensando nisso!
Acho que sou a senhora do livro da bruxa, o doido do vendedor de sonhos, a menina que roubava livros, a Sofia, a Julieta, a Capitu...acho que sou uma mistura "boa" de tudo que gostei de ler.
Tenho achado a vida muito complicada, principalmente depois de ler tantas histórias...
Sempre imaginei o meu final feliz, como naquela música que a banda baiana canta... "como num filme, no final tudo vai dar certo..." é isso aí, de repente eu esteja mesmo esperando ser resgatada para o meu planeta de origem como o pequeno príncipe...enquanto isso não acontece, vou continuar lendo!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tia Zai


Ainda crianaça, conheci uma mulher fantástica! Tinha mãos delicadas, sombrancelhas arqueadas, sorriso largo e uma enorme vontade de viver. Era sonhadora, alegre, inteligente e parecia ser muito feliz!!! Também tinha seu lado teimoso e briguento...vivemos boas histórias juntas...teatro, passeios, caminhadas, cinema,viagens...
Meu pai costuma dizer que me pareço com ela. Isso ele falaquando demonstro o meu lado "preguiçoso" e contestador. Não me importo. Até gosto. Porque ele me equipara à uma pessoa que sempre foi meu ídolo.
Tia Zai, hoje, 17 anos deposi da sua partida, você ainda é lembrada com muito carinho, com uma dor (insuportável) marcada pela saudade, e com a certeza de que você sempre foi muito amada. Também, por isso pai, que não me importo com as suas comparações!