sábado, 24 de julho de 2010

Entrevistando Bruna


Aos 26 anos foi coordenadora de programas sociais, visando à promoção social de crianças e adolescentes. Sob sua supervisão, uma equipe de 20 funcionários.
Veio de Rubim ainda pequena, morava com os pais, em seguida com uma tia, quando foi estudar na capital mineira.
Desde muito nova, batalhou seu espaço.
Na época de escola vendia brigadeiro, bolo, sanduíche natural, para ter seu próprio dinheiro...
Foi uma menina esforçada e estudiosa. Adorava ler, e criar histórias. Não tinha muitos amigos, mas esses eram poucos e bons, e ainda a acompanha.
Aos 17 anos, mais extrovertida e segura, entrou na faculdade. Nessa época, trabalhou em dois lugares e estudou a noite. Aos sábados freqüentou aulas de inglês.
Foi sócia de uma clínica de fisioterapia, publicou artigos científicos e especializou-se em saúde pública.
Com fama de dedicada, atenciosa e comunicativa, foi com muita alegria que Bruna Aguilar, hoje com 27 anos, nos cedeu esta entrevista.

Blog-Quando você fala da fisioterapia, seus olhos brilham... Como começou esta paixão?
Bruna Aguilar(B.A)Quando tentei vestibular pela primeira vez, eu ainda não sabia o que queria fazer da minha vida. Tinha apenas 17 anos! Mas sempre gostei de esportes, sempre os pratiquei, adorava ler sobre o assunto... Foi quando Ronaldinho Fenômeno teve sua primeira lesão no joelho, e li uma entrevista falando do processo de reabilitação.
Naquele dia descobri a minha real vocação!

Blog-E por que especializar-se em Saúde Pública?
B.A Sempre gostei de estudar... E sempre estive envolvida na política. Foi uma maneira que encontrei de ampliar os meus conhecimentos. Quando me formei, trabalhei em um lugar que me pagava muito mal, e eu não tinha condições de fazer especializações mais caras, e esta foi uma que deu para associar meu orçamento financeiro com interesse intelectual.

Blog-
Hoje você trabalha em três lugares... não sente falta do lazer?
B.A Meu trabalho já é meu lazer. Não saio de casa pensando que vai ser cansativo. Saio com satisfação, de saber que estou ajudando alguém. È muito bom ouvir uma pessoa dizer que tinha dificuldade para andar e que hoje realiza passos com sucesso.
Sinto falta do trabalho. Quando tiro férias, sinto falta de algo, e se eu ficar em casa, volto para o trabalho com antecedência.

Blog-
Você, quando criança, adiantou um ano na escola... Você avalia isso como positivo?
B.A Na vida há sempre o lado positivo e negativo das situações. Foi muito bom ter me formado antes... mas tive dificuldade em meu amadurecimento. Na época de adolescência, minhas colegas conheciam coisas que p/ mim ainda eram desconhecidas...
Falavam de assuntos que eu ainda não tinha maturidade para ouvir. Então, eu lia p/ me informar e tentar acompanhar. Acredito que foi como colocar produto químico para amadurecer uma fruta... Ela perde o seu sabor natural. Tudo tem seu tempo. Não colocaria um filho meu na mesma situação que me vi! Meus pais se orgulharam, e não esqueceram de me apoiar, porém eu ainda era muito influenciada, não tinha muitas opiniões formadas... eu era criança!

Blog-Você tem uma ligação muito forte com sua família... como é isso hoje?
B.A Meu pai sempre me apoiou me incentivou a estudar, e procurar dar o melhor de mim.
Minha mãe, sempre calma, um pouco receosa, me ensinou a ser bem educada, e valorizar o outro. Meus irmãos, cada um com seus encantos... Minha irmã sempre muito determinada e meu irmão sempre lendo, muito inteligente! Ainda tive minhas avós e minhas tias por perto, mulheres guerreiras, fortes e independentes. Eu a admiro muito pela união!

Blog-E o amor?
B.A Um dia pedi p/ Deus que me desse um amor, que eu amasse e fosse amada, mesmo que não ficássemos juntos p/ o resto da vida, mas eu queria passar por isso. Deus me deu. Não estamos mais juntos. Acho que eu não soube pedir. Risos.

Blog-Qual a sua relação com Deus?
B.A Fui criada indo à missa todos os domingos, fui catequizada e crismada na igreja católica. Mas a minha relação nessa época era de medo e culpa... queria que Deus gostasse de mim! Depois desse namoro, digamos que eu tenha mudado um pouco a minha visão em relação ao criador. Discutíamos vários assuntos, e um deles, era espiritualidade. Hoje minha relação é muito diferente... É de amizade, confiança, amor e muita fé.

Blog-
Qual foi a maior lição que você aprendeu?
B.A Abri meus horizontes, sobre tudo a respeito das pessoas. Aprendi a circular entre todo tipo de gente e a encontrar um denominador comum com quem quer que seja. Essa é uma habilidade que me tem sido de grande valia na vida. E pode parecer besteira, mas tenho aprendido que tudo tem seu tempo! É só confiar, trabalhar direitinho, ter paciência... Que venceremos sempre!

Blog-Em poucas palavras... Quem é Bruna Aguilar?
B.A Uma mulher determinada, corajosa, alegre, sonhadora e feliz!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

de volta p/ casa






Depois de quinze dias fora dos meus aposentos, retornei cheia de energia, com muita vontade de viver e fazer acontecer!!!
Conheci muita gente interessante, culturas diversificadas e paisagens maravilhosas!
Ao longo da minha caminhada de retorno para casa, muitos pensamentos, muita reflexão! 24 horas de viagem!!!
Eu (que falo pouco) conversei com todas as pessoas que se aproximaram de mim...
Maravilhei-me com as histórias...
Conheci um senhor de 80 anos que foi abandonado pela esposa e agora reencontrou o amor, um mineiro que estava de mudança p/ Goiás e estava radiante com a oportunidade de morar em outro estado, um aposentado que estava fazendo 53 anos de casado, uma veterinária encantada com a sua profissão, por livros e gostaria de mudar o mundo com seus conhecimentos, um bêbado que andava com um rádio de pilha(enorme)ligado "no talo"...mas me chamou a atenção um homem chorando, havia perdido a namorada e viajou p/ reconquistá-la...em vão!
Nossaaaaaaaaaaaa, minha viagem rendeu...risos
Além de ter sido muito bem recebida por minha amiga...ela me acolheu, me ouviu e me deixou livre.
Revi pessoas importantes que me deram apoio p/ eu seguir a minha caminhada. Também foi importante p/ eu me perceber...perceber o meu real valor e p/ não me esquecer dos meus melhores princípios...eu já estava esquecendo!
Agora é colocar minhas conversas em prática, trabalhar bastante e aguardar ansiosamente a minha próxima viagem...
Confesso que eu não estava com a menor vontade de voltar p/ casa AINDA!
Mas estou de volta!!!

sábado, 10 de julho de 2010

garota da lanchonete


Hoje eu conheci uma garota muito especial...
Estou passando uns dias fora de casa. Viajei para descansar e resolver alguns problemas existentes...
Me encontro em uma cidade agradável e pequena, com o clima quente, de céu muito estrelado, pessoas de cultura diferenciada da minha.
E durante um passeio sozinha, conheci essa garota em uma lanchonete...uma moça bonita, de pele e cabelos claros,não era alta e nem baixa, nem gorda e nem magra, com um sorriso sincero, porém com um olhar triste.
Estava a observando quando um rapaz se aproximou dela e a elogiou por sua beleza e simpatia. Como eu estava na mesa do lado, foi impossível não escutar a conversa dos dois... E depois, acabamos fazendo amizade!
Ela acabara de sofrer uma perda, por isso o olhar tristonho!
A primeira vez que ela deixou se envolver por um amor verdadeiro, forte, e livre.
Inexplicavelmente, romperam.
Me envolvi com a história da moça da lanchonete...
Pensei como é bom observar as pessoas, que como as pessoas são diferentes, e principalmente como esperamos do outro!
Como uma moça tão bonita, simpática, agradável, comunicativa, e inteligente,podia sofrer tanto por alguém que não a quer mais?
Será que ela não percebe o mundo enorme ao redor dela?
Pq ela não acalma o seu coração e entrega mais a vida dela ao grande criador?
Espero sinceramente que ela se encontre...
Que ela tenha o olhar tão intenso como o seu sorriso!
Gostei de conhecer essa garota!
Espero vê-la sorrindo por aí!!!

domingo, 4 de julho de 2010

"E se?"


"'E' e 'Se' são palavras fortes que juntas em uma mesma frase transformam uma vida...E se? E se...?"
Mais ou menos isso que quis dizer o filme "Cartas Para Julieta".
Me identifiquei com a história em vários momentos...num deles, por eu ADORAR escrever e receber cartas, e também por ser uma história que me faz refletir...
E se eu escrever algo que alguém não goste de ler?
E se eu for atrás do que eu realmente acredito?
E se eu não for?
Para as pessoas que me conhecem sabem que frequentemente não faço essa pergunta pelo simples fato de não passar vontade, ir realmente atrás do que acredito...
Mas, às vezes, me pego pensando: E se eu tivesse feito diferente?Se eu tivesse sido uma pessoa diferente?
Não saberei essa resposta...
Enfim, serei sempre eu mesma,apesar de eu mesma estar sempre mudando...
Uma última coisa...
Em minha modesta opinião, vale a pena ver o filme!!!